Aprenda como lavar e secar o cabelo em casa com efeito de salão

” Descubra segredos do expert Marco Antonio de Biaggi para deixar os fios impecáveis em casa “

Adriane Galisteu com os cabelos arrumados no MG Hair (Foto: reprodução Instagram @mghairdesign)

Sabe por que nosso cabelo fica mais bonito quando a gente lava no salão? Fora as técnicas de finalização como escova, babyliss ou difusor, os principais truques estão na hora da lavagem. Mais do que a escolha do shampoo e condicionador ideal, seguir alguns passos na hora de lavar os fios é essencial para garantir um resultado mais bonito.

Veja a seguir a dica do cabelereiro queridinho das famosas, Marco Antonio de Biaggi:

1. Use produtos pré-shampoo

Cuidar do couro cabeludo é essencial para ter cabelos belos e saudáveis. Vale apostar em esfoliantes capilares, tônicos e até em óleos naturais. “Óleo limpa óleo, por isso antes de dormir experimente uma ou duas vezes na semana, aplicar um pouco de óleo de melaleuca ou rosa mosqueta, por exemplo, na mão e aplicar no cabelo sujo. Depois, faça um coque e reitre na lavagem da manhã seguinte com um shampoo transparente”, indica.

2. Evite água muito quente

A primeira coisa é não deixar usar água quente demais. “O ideal é deixar a água morna e enxaguar bem os fios para tirar todo os resíduos de shampoo e condicionador”, diz. Sabe quando o cabelo faz um barulinho, como se estivesse “cantando” depois que a gente enxágua? É isso.

DONAS DE FIOS FINOS, DEVEM LAVAR O CABELO DIARIAMENTE OU EM DIAS INTERCALADOS (Foto: Thinkstock)

3. Aposte no vinagre de maçã para dar brilho

Segundo o expert, passar vinagre de maçã no cabelo é excelente para dar brilho aos fios. “Misture 1 litro de água com 1 colher de sopa de vinagre e aplique no cabelo no último enxágue antes de sair do chuveiro”, explica. Isso vale para todos os tipo de cabelo e, além de não deixar cheiro, é especialmente ótimo para raízes oleosas.

4. Atenção na secagem e finalização

Se preferir deixar o cabelo secar naturalmente, prefira fazer isso de dia para não dormir com o cabelo molhado. “Se lavar os fios a noite, seque pelo menos três dedos a partir da raiz para evitar a proliferação de fungos”, explica. Já, se for usar secador, aplique protetor térmico antes para proteger o cabelo do calor.

Depois que secar os fios, escovados ou não, aplique duas gotinhas de sérum reparador de pontas. “Use apenas nas pontas e só aplique quando o cabelo seco e quando já estiver frio”, diz.

Secar o cabelo em casa (Foto: reprodução Getty Images)

Fonte: Revista Marie Claire

5/5 - (1 vote)

Similar Posts